Perfil Profissional

ESTÚDIO

Carlos Eduardo Gomes

  1. Dicas para um ensaio de perfil profissional de sucesso.

    Imagem de Autoridade e Confiança: Para um advogado, é crucial transmitir confiança e autoridade. Escolha poses e expressões que reflitam essas qualidades. Um olhar direto para a câmera pode ser muito eficaz.

  2. Ambiente: Considere fotografar no ambiente neutro ou de trabalho do advogado, como um escritório elegante ou biblioteca jurídica, para contextualizar a profissão. Isso ajuda a contar a história da carreira dele.

  3. Vestuário Profissional: O traje formal é quase obrigatório. Um terno bem cortado, gravata e detalhes como um relógio clássico ou caneta sofisticada podem complementar a imagem de profissionalismo.

  4. Cores Neutras: Prefira cores neutras e sóbrias tanto para o cenário quanto para o vestuário. Preto, cinza, azul-marinho e branco são escolhas seguras que transmitem seriedade.

  5. Acessórios e Livros: Elementos como livros de direito, diplomas ou prêmios ao fundo podem reforçar a especialidade e as conquistas do advogado.

  6. Iluminação Suave: Use uma iluminação que destaque o rosto do advogado, mas mantenha o ambiente reconhecível. A iluminação não deve ser muito dura para evitar sombras agressivas.


  7. Sessão Preparatória: Antes de começar a fotografar, converse com o advogado sobre o que ele deseja transmitir com as fotos. Isso ajuda a alinhar as expectativas e a direção do ensaio.

  8. Edição Conservadora: Na pós-produção, mantenha a edição conservadora e profissional. Evite filtros ou efeitos que possam desviar a atenção do aspecto profissional.

  9. Expressão Corporal: Instrua o advogado a manter uma postura ereta, transmitindo confiança. Pequenos ajustes, como a posição das mãos ou a inclinação da cabeça, podem fazer uma grande diferença.

  10. Feedback Visual: Mostre algumas fotos durante o ensaio para o advogado. Isso pode ajudar a ajustar poses e expressões em tempo real.


Essas dicas devem te ajudar a criar um perfil profissional impactante para o advogado, destacando a seriedade e competência essenciais à profissão.

Boa sorte no ensaio!