Imagem capa - Criativo? eu? por Junior Barreto
Para noivasPara fotógrafos

Criativo? eu?

Muitas pessoas me perguntam como se faz pra ser criativo....
Sinceramente? Não me acho "naturalmente" criativo, eu diria que o meu processo criativo acontece de acordo com o que eu recebo de cada casal, as preciosas informações.... o fato é, que SIM, eu tenho uma facilidade em transformar pensamentos em idéias, e isso acontece rápido na minha cabeça...
Essa foto (premiada pela Fearless e Fineart em primeiro lugar na categoria CORES) é bacana pra exemplificar isso.. eu me preocupo com a mensagem que vou colocar em cada imagem que quero oferecer pro casal, o casal me deu os elementos que eu precisava, eles gostavam de: Tatuagem, música, mar, ar livre, nutrição (a noiva), movimento..... eu agora tenho todos os elementos... como colocar todos eles, OU ALGUNS DELES na minha fotografia? ou em várias fotografias.... como equilibrar todos eles, como balancear? como encaixar cada um em seu lugar? quando vc tiver a resposta pra tudo isso, vc terá feito uma foto assim, portanto a criatividade, pelo menos PRA MIM, não existe de forma natural, eu preciso de um processo onde eu pego elementos, organizo eles, assim se transformam em idéias, eu coloco as idéias em prática e elas se tornam fotos que falam muito sobre o CASAL, e aí, quem sabe, role um prêmio, porque afinal não é o prêmio que importa, e sim, contar uma história inteira de um casal em uma única fotografia que será tratada pelo casal como uma obra de arte, A MINHA OBRA! :)

CURIOSIDADE: Alguns acharam que a maçã estaria ligada ao "pecado", "desejo".... a idéia de usar a maçã é justamente pra causar uma fácil leitura, quem conhece o casal, sabe que ela é da área de nutrição, quem não conhece vai simplesmente imaginar milhões de coisas, agora, imagine se no lugar da maçã, tivesse sido usado uma banana ou abacaxi... a leitura iria ser completamente diferente, se não bizarra! :) 


Junior Barreto