Imagem capa - Como escolher minhas fotos de casamento... por Junior Barreto
Para noivas

Como escolher minhas fotos de casamento...



QUANTAS FOTOS EU ESCOLHO PRA O MEU ÁLBUM DE CASAMENTO?


Da maneira que eu trabalho, não existe uma quantidade CERTA OU DEFINIDA...


porque?


Porque a história do seu casamento é só SUA, e isso ninguém pode fazer igual! 


Costumo dizer que o álbum NÃO é a historia do seu casamento, mas sim; COMO você quer contar essa historia pras pessoas, a história do casamento está contida em TODAS as fotos que você recebe, pra daí sim, poder "resumi-la" em um álbum!


Então sugiro que ao escolher as fotos você pense em 2 detalhes:


1 - O que eu quero contar para as pessoas? 

(pros meus filhos, meus netos, e as pessoas que amanhã ou no futuro irão desfrutar do SEU legado, do SEU documento familiar)


2 - O que eu sinto olhando essa foto?


Quando vc pensar nisso, voce vai conseguir contar a sua historia priorizando a VERDADE dos momentos e não somente a ESTÉTICA, olhar pra fotografia e pensar no que ela transmite! 


Estética ou carga histórica? 


Quando é possível aliar as 2 coisas na mesma fotografia é fantástico (e nós tentamos fazer isso o tempo todo), mas a VERDADE DOS MOMENTOS é sempre mais importante do que a estética!!! 


Por diversas vezes você vai encontrar 2 (ou mais) fotos parecidas, as vezes uma mais bonita que a outra DO MESMO MOMENTO, porém, em muitos casos a mais bonita não é a que tem uma carga histórica maior, ou a que tem mais emoção/verdade, entao ao escolher, pense no MOMENTO, como eu quero contar essa parte da historia pras pessoas! 


:)


Outro detalhe: existem momentos que vc vai precisar de mais detalhes (mais fotos) pra contar, outros em que 1 foto diz tudo! 


OBS: Essas dicas se aplicam a MEU TRABALHO... cada fotógrafo deve orientar o seu cliente a escolher as fotos pra o seu álbum de acordo com seu estilo de trabalho e claro, de acordo com aquilo que ele acredita!!!! 


Bjos e boa escolha! :)